Descritor de Tarefas: Realizar Reunião de Kickoff
Essa tarefa mostra como devem ser os passos para a realização de reunião de inicial de projeto (Kick-off), sendo que deverão ser realizadas duas reuniões de kick off: uma com o cliente outra com a equipe técnica interna. Na reunião interna, deverá ser formalizado o comprometimento da equipe técnica com os requisitos.
Baseado em Tarefa de Método: Realizar Reunião de Kickoff
Relacionamentos
Descrição Principal

A reunião de kickoff é o momento em que o comprometimento de todos é obtido para que diminua o risco de os requisitos não serem entendidos perfeitamente por todos ou não poderem ser tratados adequadamente durante as atividades subsequentes do projeto. É durante o kickoff que os envolvidos poderão opiniar, aprovar e se comprometer com os requisitos do projeto. Ela só é feita quando o projeto, ou seja, Propostas Técnica e Comercial, já foram fechadas com o Cliente, sendo que neste momento o projeto tem seu escopo definido com data de início e término previstas para o desenvolvimento do projeto.


Etapas
Elaborar Pauta de Kick off
Elaborar a pauta dareunião de kick off eguindo o template recomendado.
Apresentar kick off
  • Apresentar a pauta de kick off
  • Identificar necessidades de ajustes na proposta de cronograma e atividades
  • Apresentar o plano de projeto a todos os stakeholders envolvidos no projeto, papeis de cada integrante, atividades, marcos do projeto
  • Obter um aceite e comprometimento da equipe envolvida com os requisitos a serem desenvolvidos e o Plano de Projeto em ata da reunião


Elaborar ata de kick off
Elaborar ata da reunião de kick off realizada no cliente e internamente.
Armazenar documentos referentes ao kick off
Armazenar na estrutura de diretórios a pauta e a ata de kick off de forma que a equipe do projeto tenha acesso.
Apresentar kickoff para equipe
Após a reunião de kickoff no cliente deverá ser apresentada a reunião de kickoff para a equipe interna.
Apresentar os critérios de aceite dos requisitos e identificar se todos estão de acordo
Revisar a viabilidade do projeto (após a conclusão do planejamento do projeto)
Elaborar ata de kick off interno
Elaborar ata da reunião de kick off realizada para a equipe.
Armazenar os arquivos
Os arquivos de pauta e ata devem estar armazenados com acesso a equipe.
Propriedades
Múltiplas Ocorrências
Orientado por Evento
Em Andamento
Opcional
Planejado
Repetível
Considerações de Teclas

O comprometimento da equipe técnica com os requisitos é obtido.