Disciplina: Requisitos
As atividades em Requisitos se resumem a listar os requisitos de negócio e os de sistema, avaliação dos critérios de aceitação dos requisitos bem como a contagem de pontos de função utilizando o método da APF. Caso os requisitos não atendam aos critérios de testabilidade, não ambiguidade e clareza, são elaborados documentos complementares como diagrama de casos de uso, protótipos e modelo de domínio para esclarecimento/entendimento da necessidade do Cliente. Neste momento a Matriz de Rastreabilidade de Requisitos é elaborada, mediante a concretização do levantamento dos requisitos de negócios e de sistema e acerto junto ao cliente e é monitorada, controlada e atualizada durante os processos de análise e projeto e implementação. Caso ocorram mudanças é possível visualizar o impacto nas funcionalidades do sistema e seus artefatos via Matriz de Rastreabilidade de Requisitos.
Relacionamentos
Descrição Principal
Entender e delimitar o escopo do projeto, de forma a manter um acordo entre o cliente e a equipe de projeto sobre esses requisitos. Os Requisitos durante o projeto, ainda estarão passíveis a mudanças, sendo que esse gerenciamento e seu impacto sobre os requisitos iniciais, terá como um dos instrumentos a serem utilizados, a Matriz de Rastreabilidade de Requisitos que estará sob a responsabilidade do Gerente de Projetos e que terá o início de sua elaboração no momento da Análise e Projeto.
Considerações de Teclas

O entendimento dos requisitos é obtido junto aos fornecedores de requisitos. Assim, o objetivo deste resultado é garantir que os requisitos estejam claramente definidos a partir do entendimento dos requisitos realizado junto aos fornecedores de requisitos.