Tarefa: Realizar reunião nos marcos do projeto
Realizar Reunião de Acompanhamento (Marcos) de forma a revisar os planos e produtos de trabalho do projeto.
Disciplinas: Gestão de Projeto
Finalidade
Identificar e corrigir inconsistências em relação aos requisitos
Relacionamentos
Descrição Principal

Obter a manutenção do comprometimento de todos para o desenvolvimento do projeto bem como atualizar o status do projeto em relação principalmente a:

  • Pendências das atas anteriores e da Planilha de Controle de Pendências;
  • Levantamento de possíveis problemas na realização das atividades e elaboração de produtos de trabalho;
  • Monitorar o conhecimento e as habilidades da equipe do projeto;
  • Analisar a estabilidade de requisitos do projeto e mudanças de escopo citando os resultados da análise de impacto;
  • Analisar desvios de prazos e esforços por etapa ou atividade do projeto, com análise de prováveis causas e ações a serem tomadas;
  • Revisão de estimativas de prazos, esforços, riscos, sendo que casos eja uma reunião de término de projeto devem ser calculados os desvios em relação a prazo, esforço, custos e riscos;
  • Identificar novas necessidades de infra-estrutura, assim como uso e problemas relacionados a recursos computacionais;

  • Estabelecer compromissos cumpridos e não cumpridos pelas áreas e novos compromissos internos ou externos;

  • Gerenciar Dados – Documentos e artefatos disponibilizados conforme estrutura de diretórios;

  • Identificar se a viabilidade de prosseguimento foi afetada de forma a examinar aspectos técnicos, financeiros, humanos;

  • Analisar possíveis conflitos ainda pendentes;

  • Analisar outros assuntos se necessários.

Etapas
Elaborar pauta de reuniões
Elaborar pauta de reuniões de marcos de projeto, informando o status report.
Realizar reuniões de acordo com cronograma

  Realizar reunião periódica do projeto, cuja periodicidade esta definida no Plano de Projeto

Registrar atas de reuniões
Registrar os principais tópicos discutidos e decisòes tomadas nas reuniões.
Acompanhar compromissos
Acompanhar e registrar os compromissos dos envolvidos no projeto
Gerenciar solicitações de mudanças

Acompanhar, analisar e controlar Solicitações de Mudanças existentes

Prevenir desvios
Prevenir desvios.
Armazenar arquivos
Armazenar as pautas e as atas de reunioes no diretório específico.
Considerações de Teclas

O comprometimento da equipe técnica com os requisitos é mantido.

Alternativas
Não há.